A ANSIEDADE E ESTRESSE INFLUENCIAM NO TRATAMENTO DA INFERTILIDADE?

Muitos casais se questionam qual é o melhor momento de engravidar? Relatando os fatores psicológicos como ansiedade e stress determinantes para postergar o início de um tratamento de reprodução assistida.

De fato, não existem pesquisas que comprovam a influência direta da ansiedade no tratamento de infertilidade por exemplo.

Particularmente entendo que se o foco do estresse for o trabalho ou outra situação, fora a gestação, pode ser até melhor, pois tira um pouco a carga psicológica do tratamento.

Na clínica temos profissionais habilitados para ajudar neste processo, visando trabalhar a ansiedade do casal, para que todas as etapas necessárias sejam mais tranquilas.

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Entre em contato pelo whats: 11 94821-6406

👉📲 Agende seu horário: (11) 3885-4333

Saiba mais em: https://goo.gl/g6w96D

#infertilidade #fertilidade #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantesunidas #tentantes2018 #tentantesdobrasil #testedegravidez #ginecologista #endometriose #fiv #tentantes #vencendoainfertilidade #realizandosonhos #maternidade #gravidez #ipgo #endometriose #reproducaohumana #reproducaoassistida #vempositivo #acreditesempre #hope