endometrio reprodução humana sao paulo
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

A importância do endométrio na gravidez

A importância do endométrio na gravidez

Para que uma gestação aconteça é preciso a combinação de vários fatores: como qualidade do espermatozoide, qualidade do óvulo, momento certo para a fecundação e também a qualidade do endométrio.

O endométrio é um tecido, uma mucosa vascularizada que reveste o útero internamente. A principal função do endométrio é servir de “cobertor”, acolhendo, protegendo e nutrindo o embrião nas primeiras semanas de gestação.

A espessura do endométrio é um fator determinante para a ocorrência e progresso da gravidez. A espessura miníma para implantação do embrião é de 5 mm ou 6 mm, e ainda assim existe o risco de perda ovular.

Endométrio muito fino, pode apresentar dificuldades para cobrir o embrião por completo, impedindo o desenvolvimento da gravidez. Por isso é importante o acompanhamento da espessura no processo de Reprodução Assistida. Da mesma forma um endométrio muito espesso também pode não ser favorável a gravidez.

Em todos os casos se faz necessário uma avaliação do endométrio através de ultrassom, para identificar se é preciso realizar algum tratamento.

Outra opção é o exame ERA que consiste em avaliar a receptividade endometrial do ponto de vista molecular, como uma importante análise do fator uterino. Essa ferramenta molecular nos permite diagnosticar se o endométrio é receptivo ou não, analisando a expressão de um grupo de genes responsáveis por esta função.

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO
Agende seu horário: (11) 3885-4333 ou pelo whats: (011) 94821-6406

Saiba mais no link: https://goo.gl/ocjZKb

#reproducaohumana #reproducaoassistida#infertilidade#infertilidadeconjugal #mioma #infertilidademasculina#infertilidadefeminina#casalinfertil #dnafertil #dnafértil #fertilizacaoinvitro#tentante #tentantes#tentantesunidas #tentantes2017#tentantesdobrasil #tentantedobrasil#tentante2016 #tentantesnaluta#tentantenaluta #endometriose#testedegravidez #testedefarmacia#saúdedamulher #gineco #ginecologista#obesidade #boaforma#endometriose #FIV

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *