reprodução humana são paulo
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

A importância dos primeiros três meses de gravidez!

A importância dos primeiros três meses de gravidez!

O primeiro trimestre de gravidez é muito importante, pois é a base de um bom desenvolvimento fetal. Muitos problemas que podem resultar em má formação ou aborto podem ser corrigidos nessa fase.

Numa situação ideal os cuidados devem ser tomados antes da gravidez, mas de qualquer forma, é possível fazer um bom acompanhamento mesmo depois de descoberta a gravidez.

Uma das recomendações é tomar o ácido fólico, que irá ajudar a prevenir problemas neurológicos (Como defeito no fechamento do tubo neural).

Outro item importante é imunizar a futura mamãe contra doenças que podem comprometer a formação do bebê, como rubéola e hepatite B.

Mulheres hipertensas e diabéticas devem redobrar os cuidados, para controlar a pressão e a glicemia respectivamente.

O aborto espontâneo é outra preocupação, cerca de 90% dos abortos ocorrem nessa fase, as causas são variadas, como infecção urinária, anomalias cromossômicas, problemas no colo do útero, etc.

Tireoide – mulheres com problemas na tireoide devem ter um acompanhamento especial, sobretudo nos primeiros três meses de gestação, pois pode haver comprometimento na liberação de hormônios essenciais para o bebê.

Existem ainda muitas outras recomendações e cuidados que vamos portar numa próxima ocasião!

Acompanhem e compartilhem para ajudar outras pessoas

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

Agende seu horário: (11) 3885-4333 ou pelo whats: (011) 94821-6406

Saiba mais em: http://amandavolpato.com.br/

#reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade#infertilidadeconjugal #mioma #infertilidademasculina #infertilidadefeminina#casalinfertil #dnafertil #dnafértil #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes#tentantesunidas #tentantes2017 #tentantesdobrasil #tentantedobrasil#tentante2016 #tentantesnaluta #tentantenaluta #endometriose#testedegravidez #testedefarmacia #saúdedamulher #gineco #ginecologista#obesidade #boaforma #endometriose #FIV #gravida #gravidez

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *