casal-saudavel-getty-images-600
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Casais que desejam ter filhos precisam ter hábitos saudáveis

Casais que desejam ter filhos precisam ter hábitos saudáveis

Diversos estudos comprovam que os hábitos dos casais influenciam na sua qualidade de vida e na fertilidade. Se o casal deseja ter filhos é preciso que ambos evitem os seguintes hábitos:

Tabagismo

O cigarro é considerado o veneno reprodutivo mais potente do século. Vários estudos científicos comprovam seu efeito deletério sobre a saúde reprodutiva.

Nas mulheres a fertilidade pode reduzir em até 43% com o consumo do cigarro e homens fumantes produzem espermatozoides com mais anomalias.

Filhos de pais fumantes apresentam vários problemas de saúde, como infertilidade, menor aprendizado escolar e menor imunidade.

Alcoolismo

O consumo de bebida alcoólica também infere na fertilidade, estudos comprovam que homens que ingerem álcool, tem menos espermatozoides e com pior qualidade, afetando diretamente a fertilidade, os índices chegam até 55% de redução.

Mesmo uma pequena dose de álcool já afeta a fertilidade, um estudo comprovou que apenas 3 taças de vinho por semana, reduz a fertilidade das mulheres em até 60%.

Estresse e ansiedade

O estresse elevado prejudica a fertilidade tanto nos homens quanto nas mulheres, as pesquisas revelam que o stress reduz a produção de hormônios reprodutivos.

Privação de Sono

Um estudo preliminar revelou que homens que dormem menos de 6 horas por noite, tem 30% menos chances de engravidar suas parceiras do que homens que dormem entre 8 e 9 horas.

Alimentação e obesidade

 

A má alimentação com carência de nutrientes prejudica não só a fertilidade, mas também toda a saúde. A obesidade também afeta diretamente a fertilidade.

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

Agende seu horário: (11) 3885-4333 ou pelo whats: (011) 94821-6406

 

#reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade #infertilidadeconjugal #mioma #infertilidademasculina #infertilidadefeminina #casalinfertil #dnafertil #dnafértil #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes #tentantesunidas #tentantes2017 #tentantesdobrasil #tentantedobrasil #tentante2016 #tentantesnaluta #tentantenaluta #endometriose #testedegravidez #testedefarmacia #saúdedamulher #gineco #ginecologista #obesidade #boaforma #endometriose #FIV

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *