estimulacao ovariana
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Como é a estimulação ovariana – reprodução humana em são paulo

Como é a estimulação ovariana

 

Para a mulher obter o maior número de óvulos possíveis é preciso de estímulo, e isso se faz com medicações hormonais, pois quanto maior o número de óvulos, maior será a chance de formar embriões de qualidade e, assim, uma gravidez promissora.

Por isso, o estímulo ovarino é muito importante para as mulheres, principalmente aquelas que desejam ter um filho. Quando há falhas nesse estímulo, no ciclo menstrual, apenas um óvulo é liberado e mesmo assim, ele não tenha qualidade para ser fertilizado pelo espermatozoide e desenvolver um embrião.

As formas de estimular os ovários são variadas, o mais importante é utilizar medicações modernas e de elevado índice de pureza, assim os resultados são melhores.

 

Fase inicial ou de bloqueio: Nesse método o ciclo menstrual é bloqueado com ajuda de medicação, desta forma o tratamento para engravidar pode ser iniciado há qualquer momento. O objetivo do bloqueio é permitir que os folículos (estrutura onde ficam os óvulos), desenvolvam-se juntos, evitando que a ovulação aconteça antes do momento certo.

 

Fase da Estimulação: o médico receitará o medicamento adequado e com o uso ele agirá sobre os ovários, que formará óvulos maduros. Nessa fase, a paciente, pode de vez em quando fazer controle com a Ultrassonografia (diariamente ou em dias alternados), usar doses de hormônios. O objetivo é saber o momento certo para marcar a aspiração dos óvulos.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *