como é possivel determinar a reserva ovariana
DeHumberto Mingoranze / Dúvidas FrequentesNotícias / 0 comentários

COMO É POSSÍVEL determinar a reserva ovariana?

COMO É POSSÍVEL determinar a reserva ovariana?

 

Como explicado num outro post a reserva ovariana é quantidade de óvulos em estoque presente nos ovários, esse número ajuda a determinar as possibilidades de sucesso de um tratamento hormonal para estimular a ovulação ou se há chances da mulher engravidar naturalmente.

Os exames mais comuns para determinar a fertilidade da mulher, ou seja, a reserva ovariana, é a dosagem dos hormônios FSH, LH e estrogênio, que são analisados no sangue entre o terceiro e o quinto dia do ciclo menstrual.

Porém existem mais dois novos exames que ajudam a completar a investigação, um é a dosagem de INIBINA-B e o outro do hormônio ANTI-MULLHERIANO.

A INIBINA-B é um hormônio que reflete a atividade folicular, quando estiver abaixo dos níveis normais poderá ser um indicativo de redução da fertilidade, e sugerir técnicas de reprodução assistida.

Já o hormônio ANTI-MULLERIANO dá uma noção do número de óvulos presentes nos ovários, e associado ao exame de ultrassom transvaginal que pelas medidas do ovário avalia o número de folículos existentes, esses folículos abrigam os óvulos e dão uma noção da longevidade reprodutiva da mulher.

Através de um diagnóstico completo e detalhado conseguimos prever com mais clareza quais sãos os tratamentos mais adequados para cada paciente, visando reduzir o número de tentativas e maior assertividade nas escolhas clínicas.

 

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Entre em contato pelo whats: https://goo.gl/sQHkfJ

👉📲 Whatsapp para agendamentos (11)

👉📲 Agende seu horário: (11) 3885-4333

Saiba mais em: https://goo.gl/g6w96D

#infertilidade #fertilidade #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantesunidas #tentantes2018 #tentantesdobrasil #testedegravidez #ginecologista #endometriose #fiv #tentantes #vencendoainfertilidade #realizandosonhos #maternidade #gravidez #ipgo #endometriose #reproducaohumana #reproducaoassistida #vempositivo #acreditesempre

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *