tecnica icsi quantidade de espermas

Quantos embriões podem ser transferidos, pela técnica ICSI?

Tradicionalmente eram transferidos mais de um embrião ao útero. Isto com o objetivo de ter aumentadas as chances de gravidez. Porém, nos últimos anos isso vem mudando. Pois ao mesmo tempo que se aumentam as chances de gravidez, aumentam também as chances de gravidez de gêmeos, trigêmeos, etc.

A gravidez múltipla oferece riscos: diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, nascimento prematuro dos bebês, restrição do crescimento e desenvolvimento fetal, paralisia cerebral, entre outras complicações.

A idade da paciente deve ser levada em consideração, pois após os 35 anos, existe aumento dos casos de anomalias cromossômicas. Em nosso país, o Conselho Federal de Medicina – determina:

*Deve se ter em conta, a idade da paciente, no momento da coleta de óvulos.

  • Pacientes de até 35 anos: até 2 embriões;
  • Pacientes com 36 a 39 anos: até 3 embriões;
  • Paciente com 40 anos ou mais: até 4 embriões.

As chances de sucesso dessa técnica podem alcançar 60% em condições favoráveis.

Por fim, cabe ressaltar que trata-se de uma técnica bastante segura, com chance de eficácia igual à FIV, e que o mais importante é que o casal passe por avaliação detalhada, que irá diagnosticar de forma altamente precisa, o fator da infertilidade, possibilitando com isso, as chances de conseguir a tão desejada gravidez.

Saiba mais sobre a técnica ICSI:

Reprodução Humana | Técnica ICSI em São Paulo

Para maiores informações, entre em contato com a Dra. Amanda Volpato — especialista em Reprodução Humana, atuando em SP.

 

 Agende sua consulta por telefone
(11) 3885-4333
 Atendimento
08.00 – 20.00
 Endereço da Clínica da Dra. Amanda
Abílio Soares, 1125 – Paraíso

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *