gravidez após os 35 reprodução humana
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Entenda mais sobre gravidez após os 35 anos – Reprodução Humana

Entenda mais sobre gravidez após os 35 anos

 

Engravidar, ser mãe, é o sonho de quase toda mulher. Porém, devido as mudanças de estilo de vida das mulheres modernas, vem postergando cada vez mais a idade para ter filhos.

Mas com o passar dos anos há um declínio da taxa de reserva ovariana e os óvulos gerados apresentam alterações. Por isso, muitas vezes, a infertilidade feminina é diagnosticada nesse período.

Nesse período também é possível a mulher ter a Falência Ovariana Precoce (FOP), também conhecida como menopausa prematura.  Essa condição ocorre somente em mulheres que já nasceram com a reserva ovariana mais baixa do que as demais.

Mulheres com mais de 35 anos, podem apresentar as seguintes limitações para engravidar

De 31 a 35 anos

As chances de engravidar em cada ciclo da menstruação é de 15%, nessa faixa etária 80% dos casais conseguem a gravidez em até 12 meses.

De 36 a 40 anos

As chances para cada ciclo menstrual caem para 9% e o percentual de casais que engravidam em até 12 meses fica numa média de 50%.

 

Esses percentuais podem ser variados, ou seja, se há realmente chances da mulher engravidar nessas faixas etárias, somente mediante a realização de exames (contagem de folículos antrais e o nível de hormônio anti-Mülleriano – HAM; e o diagnóstico de um especialista em reprodução humana.

Após a conclusão do médico para uma gravidez natural seja negativa, ou reduzida, ele a orientará a um tratamento de reprodução assistida.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *