7bf4c27748d1b3736fa765c7fd5801dc
DeHumberto Mingoranze / InfertilidadeNotícias / 0 comentários

FALHA NA IMPLANTAÇÃO EMBRIONÁRIA – REPRODUÇÃO HUMANA SÃO PAULO

FALHA NA IMPLANTAÇÃO EMBRIONÁRIA é uma preocupação recorrente das pacientes. O tratamento de FIV (Fertilização In Vitro) apresenta resultados excelentes até mesmo se comparado a gestação natural, com o dobro de chance de eficácia.

Não existe uma causa específica para a FALHA DA IMPLANTAÇÃO, no entanto, seguimos um protocolo de atendimento, para reduzir ao máximo as possibilidades.

A primeira barreira é quanto a qualidade dos gametas (óvulos e espermatozoides), que são selecionados através de exames especiais, depois é realizado a fertilização in vitro, e escolhidos os embriões com melhores chances.

O endométrio é onde irá ocorrer a implantação do embrião, e também precisa estar em condições ideais para permitir a fecundação.

O próprio sistema imunológico pode prejudicar este processo, bem como a presença de bactérias e outros organismos, alguns podem ser identificados por exames, mas outros não.

A expressão gênica também é um item importante, ou seja, o estudo de como se comportam os genes que podem facilitar ou dificultar a implantação, com exames é possível determinar alguns achados e prever determinadas situações.

Mesmo após uma falha de implantação salientamos que não é uma condição definitiva, outras tentativas podem ser feitas, e pesquisas indicam que após duas, ou três tentativas as chances de engravidar também aumentam.

O mais importante é a união do casal, conversar, dialogar e aceitar que é um momento e que tudo vai passar depois, e o sonho será realizado.

Visite nosso site e saiba mais:

Agende hoje mesmos sua consulta comigo:

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Agende seu horário: Tels.: (11) 3885-4333 / 3884-3218

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *