gestação semana a semana reprodução humana são paulo
DeHumberto Mingoranze / Gestação Semana a SemanaNotícias / 0 comentários

Gestação semana a semana 19º semana até 22ª semana – REPRODUÇÃO HUMANA EM SÃO PAULO

Gestação semana a semana 19º semana até 22ª semana – REPRODUÇÃO HUMANA EM SÃO PAULO

19º de gestação

A cada semana seu bebê cresce mais rápido, nessa fase começa um processo interessante os nervos começam a ser recobertos por uma substância gordurosa chamada mielina, que isola os nervos, possibilitando a rápida troca de informações necessárias para permitir movimentos mais coordenados.

O aparelho digestivo do bebê começa a produzir sucos gástricos que ajudam a absorver o liquido amniótico, que será levado para os rins e depois excretado.

20º semana de gestação

Agora estamos no meio o caminho, o bebê ainda é pequeno mas seu crescimento é rápido, essa é uma etapa crucial para o desenvolvimento dos sentidos, paladar, olfato, audição, visão e tato. Finalmente o bebê pode ouvir e reconhecer a voz da mãe, as células nervosas dos sentidos estão sendo desenvolvidas agora.

É um processo lento o desenvolvimento do sistema nervoso, até mesmo pela sua complexidade.

Se o bebê for uma menina, ela já tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários, no entanto esse número será reduzido pela metade ao nascer, é o que chamamos de reserva ovariana, cada mulher tem a sua e a quantidade e qualidade pode variar.

21º semana de gestação

O aparelho digestivo está bastante desenvolvido para absorver a água do liquido amniótico, próximo do nascimento poderá expelir até 500ml de liquido amniótico em 24 horas. Os rins do bebê são capazes de filtrar os detritos presentes no líquido amniótico, porém a maior parte é absorvida e filtrada pelo organismo da mãe. Bebê também segrega produtos químicos corporais no líquido amniótico, desta forma através de uma amostra do líquido é possível ter informações sobre a saúde do bebê.

Os sentidos do bebê estão se desenvolvendo a cada dia, através deles que poderá sentir e perceber o mundo a sua volta, papilas gustativas formam-se na língua e o desenvolvimento do cérebro e nervos estão em estágio avançado.

22º semana de gestação

O bebe já tem cerca de 19cm da cabeça as nádegas e pesa em torno de 350g.

Glândulas sudoríparas já estão presentes, a pele é menos transparente as unhas estão totalmente formadas.

Se for menino os testículos começam a descer da pelve para a bolsa escrotal, um esperma primitivo já se formou dentro dos testículos.

O crescimento do cérebro fica mais acelerado, sobretudo a matriz germiniana que é responsável por produzir células cerebrais. Essa estrutura irá desaparecer antes do nascimento, mas o cérebro da criança continuará a expandir-se até 5 ou 6 anos de idade.

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Entre em contato pelo whats: https://goo.gl/sQHkfJ

👉📲 Agende seu horário: (11) 3885-4333

Saiba mais em: https://goo.gl/g6w96D

#infertilidade #fertilidade #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantesunidas #tentantes2018 #tentantesdobrasil #testedegravidez #ginecologista #endometriose #fiv #tentantes #vencendoainfertilidade #realizandosonhos #maternidade #gravidez #ipgo #endometriose #reproducaohumana #reproducaoassistida #vempositivo #acreditesempre

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *