A infertilidade não é algo raro, cerca de 15% dos casais podem ser afetados. O critério para pensar em infertilidade é quando um casal tenta durante 12 meses engravidar, sem usar métodos anticoncepcionais, se depois desse período o casal não tiver sucesso é importante procurar ajuda.

Existem outros casos que não é necessário esperar o período de 12 meses, casais com idade avançada, acima dos 35 anos podem procurar auxilio após 6 meses de tentativa, e situações como ovário policísticos, endometriose, infecção pélvica prévia, gestação ectópica, laqueadura tubárea ou vasectomia.

infertilidade tratamento são paulo

Outra informação importante é que não é a mulher a maior responsável pela infertilidade, atualmente é estimado que em 40% dos casos a infertilidade está ligada a mulher, outros 40% com os homens e 20% entre os dois. Este é um dado importante que deve ser levado em consideração quando o casal busca um tratamento para a infertilidade.

tratamento para infertilidade

O ato de engravidar por si só não é tão simples, é necessário um conjunto de possibilidades para a fecundação, o período fértil da mulher, o sêmen com quantidade e mobilidade de espermatozoides, entre outros fatores.

 

A medicina reprodutiva vem evoluindo a passos largos e a cada momento disponibiliza novos tratamentos, com mais segurança e eficácia para os casais.