tecnica icsi injeção de espermas
DeRedação / Notícias / 0 comentários

Como se realiza reprodução humana pela técnica ICSI?

Técnica ICSI em São Paulo – Dra. Amanda Volpato

Técnica ICSI Etapa 1 – Controle e estimulação ovariana

Para obter os óvulos é necessária a estimulação dos ovários, mediante a administração de medicamentos, durante 2 ou 3 semanas. Juntamente a essa estimulação, é realizado um controle dos níveis hormonais e do desenvolvimento folicular. Quando o número e o tamanho dos folículos estão adequados, é determinado o dia da extração dos óvulos.

Técnica ICSI Etapa 2 – Extração dos óvulos

A extração dos óvulos é realizada por punção e aspiração dos folículos. Trata-se de procedimento realizado sob anestesia e sedação. Esse procedimento dura em torno de 30 minutos. Após sua realização, a paciente permanece em uma sala para se recuperar. Após, se preparam os óvulos e  através da injeção intracitoplasmática, é introduzido um espermatozoide, (que é colhido no mesmo dia da punção folicular) em cada óvulo.

Técnica ICSI Etapa 3 – Transferência embrionaria

No dia seguinte à extração e fecundação dos óvulos, é possível saber o número de óvulos que foram fecundados. Nos 3 dias seguintes, esses óvulos fecundados se tornarão embriões, já preparados para serem transferidos ao útero materno. No dia da transferência, são selecionados os melhores embriões. Estes são transferidos utilizando-se um cateter de silicone, ao útero, em procedimento simples que não necessita de anestesia.

Após o procedimento de transferência embrionária, é recomendado à paciente, que evite esforços e atividades físicas de acordo com recomendações médicas. Habitualmente prescreve-se, ácido fólico.

Após 12 dias, realiza-se um exame chamado BhCG (beta) – para confirmar a gravidez!

Técnica ICSI Etapa 4 – Criopreservação

Os embriões que não foram transferidos, podem ser congelados (criopreservados) e armazenados em um banco de embriões. Estes poderão ser utilizados em ciclos posteriores, caso a primeira tentativa não obtenha sucesso. Evidentemente, o tratamento para uma nova transferência de embriões torna-se muito mais simples, uma vez que não é necessária a estimulação e a extração de óvulos.

Saiba mais sobre a técnica ICSI:

 

Reprodução Humana | Técnica ICSI em São Paulo

Para maiores informações, entre em contato com a Dra. Amanda Volpato — especialista em Reprodução Humana, atuando em SP.

 Agende sua consulta por telefone
(11) 3885-4333
 Atendimento
08.00 – 20.00
 Endereço da Clínica da Dra. Amanda
Abílio Soares, 1125 – Paraíso

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *