gravidez doença celiaca reproduçõa humana SP
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

MULHERES GRÁVIDAS PRECISAM REDOBRAR A ATENÇÃO COM A DOENÇA CELÍACA

MULHERES GRÁVIDAS PRECISAM REDOBRAR A ATENÇÃO COM A DOENÇA CELÍACA

Recentemente a atriz Isis Valverde anunciou sua gravidez bem como ser portadora de celíaca, uma doença autoimune relacionada a intolerância ao Glúten, afeta o intestino resultando em sintomas como anemia, diarreia, reduz a capacidade de absorção de nutrientes, perda de cabelos, desnutrição, refluxo, entre outros.

Segundo a Dra. Amanda Volpato Alvarez o maior risco ocorre quando a mulher descobre a doença depois ou durante da gravidez, muitas vezes em decorrência de vários problemas que acontecem durante a gestação, que afetam até mesmo o desenvolvimento do bebe e em casos mais graves o aborto.

Porém quando diagnosticada e tratada a mulher tem uma gestação normal, o maior cuidado é com o bebê, que terá um acompanhamento especial devido a presença da doença na mãe, cerca de 10% dos casos de celíaca tem origem genética.

O diagnóstico da doença é realizado através da análise dos sintomas, exame de sangue, teste genético e biópsia do intestino, não necessariamente terá que realizar essas etapas, isso varia para cada pessoa.

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Entre em contato pelo whats: https://goo.gl/sQHkfJ

👉📲 Agende seu horário: (11) 3885-4333

Saiba mais em: https://goo.gl/g6w96D

#infertilidade #fertilidade #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes #tentantesunidas #tentantes2018 #tentantesdobrasil #endometriose #testedegravidez #gineco #ginecologista #obesidade #endometriose #fiv #tentantes #tentantes2018#vencendoainfertilidade #ivf #ivfsuccess#ivfjourney #draamandavolpato#realizandosonhos #amomeutrabalho#maternidade #gravidez #milagreacaminho#ipgo #endometriose #reproducaohumana#reproducaoassistida #vempositivo#acreditesempre

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *