muco cervical
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

O MUCO CERVICAL DO PERÍODO FÉRTIL

O MUCO CERVICAL DO PERÍODO FÉRTIL

O período de ovulação apresenta algumas mudanças, que indicam que a mulher está em período fértil, uma delas é o MUCO CERVICAL, que apresenta consistência hidro gelatinosa (gel transparente) e é produzido pelo colo do útero, por influência hormonal.

A função do MUCO CERVICAL é auxiliar na maturação e migração dos espermatozoides, facilitando sua chegada ao útero e trompas, agindo também como um lubrificante natural. A secreção torna-se mais abundante, transparente, viscosa e elástica (parecida com clara de ovo) conforme chega próximo da ovulação. No último dia desse tipo de secreção é o dia em que a mulher fica mais fértil, geralmente na véspera da ovulação.

Porém este método nem sempre é totalmente seguro, para mulheres que desejam saber se estão em período fértil, existem métodos mais atuais como os testes de ovulação vendidos em farmácias, que apresentam uma confiabilidade de até 98%.

Acompanhem e compartilhem para ajudar outras pessoas

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

Agende seu horário: (11) 3885-4333 ou pelo whats: (011) 94821-6406

Saiba mais em: http://amandavolpato.com.br

#reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade#infertilidadeconjugal #mioma #infertilidademasculina #infertilidadefeminina#casalinfertil #dnafertil #dnafértil #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes#tentantesunidas #tentantes2017 #tentantesdobrasil #tentantedobrasil#tentante2016 #tentantesnaluta #tentantenaluta #endometriose#testedegravidez #testedefarmacia #saúdedamulher #gineco #ginecologista#obesidade #boaforma #endometriose #FIV #gravida #gravidez

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *