O que é a Hidrossalpinge e porque pode prejudicar a fertilidade
DeHumberto Mingoranze / Dúvidas FrequentesNotícias / 0 comentários

O que é a Hidrossalpinge e porque pode prejudicar a fertilidade

HIDROSSALPINGE É O ACÚMULO DE LÍQUIDOS NAS TROMPAS, OU EM APENAS UMA.

Geralmente a concentração de líquidos na região pode acontecer por causa de uma infecção, fatores bacterianos e até mesmo uma doença sexualmente transmissível, como clamídia ou sífilis, por exemplo.

As trompas são fundamentais para a fertilidade, pois, é nessa região que acontece a fecundação, alterações nas trompas podem causar infertilidade.

A doença também pode afetar as tubas causando sua obstrução, desta forma o espermatozoide não consegue subir para atingir o óvulo, nem o óvulo é capaz de descer.

DIP_HIDROSSALPINGE

Se mesmo com a obstrução nas tubas ocorre a fecundação, a mesma as vezes não tem capacidade para “empurrar” o embrião para a cavidade uterina, nesses casos pode ocorrer uma gestação ECTÓPIA, ou seja, fora do útero, uma condição grave, já que a gestação é inviável podendo resultar em hemorragias, infecções, danos a estruturas importantes para a paciente e até mesmo risco de vida.

Além desses fatores apresentados temos a presença do LÍQUIDO nas trompas, que pode ser prejudicial para a fecundação, ou ainda provocar a interrupção da gestação.

O TRATAMENTO DA HIDROSSALPINGE

O tratamento irá depender de cada caso, a primeira tentativa é a desobstrução das trompas, em alguns casos se faz necessário remover uma das trompas ou às duas, através de procedimento cirúrgico.

Se a paciente não tiver às duas trompas não poderá mais ter filhos naturalmente e o tratamento indicado será a FIV (Fertilização In Vitro).

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *