o que é infertilidade
DeRedação / Notícias / 0 comentários

O que é INFERTILIDADE

O que é infertilidade?

A infertilidade é a dificuldade para engravidar ou reter uma gravidez. Os problemas de fertilidade podem ser em ambos os sexos: mulheres e homens podem apresentar, podendo ter muitas causas.

A infertilidade é bastante comum

Algumas mulheres têm dificuldade de engravidar, ou mesmo de levar a gravidez até o final. Geralmente a infertilidade é diagnosticada, quando não se consegue engravidar, após um ano de tentativas, ou se existe caso de aborto espontâneo.

Milhões de pessoas – 1 a cada 10 casais – têm problemas de fertilidade. Sendo importante ressaltar que não se trata de um “problema feminino”, ou algo relacionado com a idade. Existem muitas questões que podem conduzir à infertilidade, podendo afetar pessoas de qualquer idade. Quando um casal não consegue engravidar, qualquer um (ou ambos) têm as mesmas probabilidades de ser a causa.

Por isso, se fazem necessários exames de infertilidade em ambos, para que se descubra as causas, e seja possível realizar um tratamento adequado.

Existem tratamentos para diversos tipos de infertilidade e, com isso muitos casais conseguem engravidar e ter um bebê saudável.

Quais são as causas da infertilidade?

Clique para saber o que causa a infertilidade

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *