DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Qual a diferença entre FIV clássica e a ICSI

A FIV Clássica é realizada colocando os espermatozoides em contato direto com os óvulos captados no tratamento. Sintetizando o que ocorreria no processo natural nas tubas uterinas da mulher.

about-the-icsi-process

A ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoide) consiste basicamente em injetar o espermatozoide diretamente dentro do óvulo para que a fecundação possa ocorrer.

Não existe uma técnica melhor que a outra, a escolha da técnica irá depender do tipo de infertilidade que atinge o casal, geralmente a ICSI é a opção para casais que possuem alterações graves ou moderadas no sêmen, e que não iriam ter sucesso no uso da FIV.

In vitro fertilisation, IVF macro concept, shallow dof.
In vitro fertilisation, IVF macro concept, shallow dof.

Quando não alterações significativas no sêmen é preferível utilizar a FIV clássica.

Dr. Amanda Volpato Alvarez – www.amandavolpato.com.br

#reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #infertilidadefeminina #casalinfertil #dnafertil #dnafértil #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes #tentantesunidas #tentantes2016 #tentantesdobrasil #tentantedobrasil #tentante2016 #tentantesnaluta #tentantenaluta #endometriose #candidiase #gineco #ginecologista #saúdedamulher #minifiv #fiv

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *