QUAL A DIFERENÇA ENTRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E FIV
DeHumberto Mingoranze / CuriosidadesDúvidas FrequentesNotícias / 0 comentários

QUAL A DIFERENÇA ENTRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E FIV

QUAL A DIFERENÇA ENTRE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E FIV – Fertilização In Vitro

A primeira FIV (Fertilização In Vitro) foi realizada há 40 anos, de lá para cá a técnica se consagrou com um dos principais tratamentos para infertilidade e é a mais conhecida pelas pessoas.

Porém, existem muitas outras possibilidades de tratamento, que variam de acordo com cada casal ou pessoa, solucionando vários tipos de problemas de fertilidade.

O processo de tratamento da Fertilização In Vitro consiste no estímulo ovariano da mulher, a coleta dos gametas, (femininos e masculinos) espermatozoides e óvulos e sua fecundação em laboratório, depois da fecundação são selecionados os embriões com maiores chances e estes são transferidos para o útero, depois de alguns dias é realizado o exame de sangue para saber ser a mulher está grávida.

Na INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL os espermatozoides são coletados e selecionados, para separar os que apresentam melhores condições de fecundar o óvulo. Os espermatozoides selecionados são implantados dentro do útero para seguirem o caminho e fecundarem o óvulo, o processo de fecundação é natural neste caso.

A técnica de IA (Inseminação Artificial) é indicada para casais no qual os espermatozoides apresentam pouca motilidade ou um número de espermatozoides reduzidos, outra possibilidade é em caso de doação de esperma, escolhidos em bancos de doação devidamente regularizados.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *