RECEPTORA DE ÓVULOS, SAIBA MAIS SOBRE OVODOAÇÃO

⚕️A cada dia a medicina tem progredido ainda mais para ajudar no tratamento da infertilidade.

🤰A OVODOAÇÃO é uma alternativa para pacientes que não tem condições de gerar filho com os próprios óvulos, isso pode acontecer por diversos motivos, como a presença de endometriose, idade avançada, menopausa precoce, tratamentos contra o câncer, doenças genéticas, falhas repetidas de fertilização in vitro entre outras.

🤔As pacientes têm muitas dúvidas sobre este procedimento, um deles é se o filho irá se parecer com o casal, e por isso os óvulos escolhidos são de pacientes com características físicas similares da mãe, como altura, peso, cor dos olhos, cabelos, etc.

🔬Uma pesquisa realizada com gestantes de óvulos doados, comprovou que a receptora consegue alterar a genética do óvulo durante a gestação, devido a EPIGNÉTICA (além da genética).

✔️Essa descoberta prova o que já era percebido no consultório, que existe um intercâmbio entre gestante e embrião, que geram muitas coincidências de características físicas.

👪Durante a gestação a mãe transmite muito mais do que nutrientes, oxigênio e alterações genéticas.

❤️O amor, gratidão, felicidade, carinho são passados e sentidos pelo bebe que está dentro da mãe, tudo isso vai muito além do que a ciência pode explicar e tem ajudado muitas mulheres a realizarem seu sonho de ser mãe.