reprodução humana tratamento em sao paulo
DeHumberto Mingoranze / Gestação Semana a SemanaNotícias / 0 comentários

Reprodução humana – seu corpo semana a semana Dra. Amanda Volpato

Em um post anterior falamos das primeiras 5 semanas de gestação…hoje vamos falar das próximas

Na quinta semana é quando a maior parte das pacientes percebem que estão grávidas e já realizam algum teste que irá confirmar a gestação.

No post a seguir vamos falar das próximas semanas:

6º Semana de gestação

Na 6 semana a futura mamãe irá perceber que os seios se modificam, isso ocorre em função do estimulo hormonal sobre as glândulas mamárias, que podem deixar as mamas mais inchadas e sensíveis, assim como os mamilos mais salientes.

O aumento da circulação sanguínea na região, tornam as aréolas mais escuras e aparecem veias azuladas sobre a pele.

Bebe nessa fase tem de 2 a 4mm, da cabecinha as nádegas…

imagem do embrião 6 semana

O crescimento é muito rápido, o coraçãozinho é minúsculo, mas já bate sozinho, outros órgãos importantes como rins e fígado, continuam desenvolvendo-se, e o tubo neural que conecta o cérebro com a medula espinhal, fecha-se. A cabecinha do bebe começa a tomar forma.

 

7º Semana

Muitas mulheres tem a primeira consulta pré-natal neste período, aqui geralmente fazemos uma avaliação física, medição de pressão e exames de rotina. Também é possível solicitar um ultrassom para confirmar a data prevista do parto.

Caso a gravidez exija cuidados especiais é nessa consulta que falaremos sobre esses assuntos, como cuidar da alimentação, evitar tomar medicações por conta própria, entre outros.

O bebezinho nessa fase tem uma aparência mais humana, já aparecem pontinhos escuros, indicando onde serão os olhos. Lábios em língua estão em formação, bracinhos e pernas já aparecem, e começam a formar rudimentos de pés e mãos.

Essa é uma fase sensível para seu bebezinho, os principais órgãos estão em formação, por isso é preciso evitar qualquer ação que ofereça riscos potenciais, que possam afetar negativamente o desenvolvimento.

imagem embriao setima semana reproduçao humana sao paulo

No próximo post iremos falar das outras semanas! Aguardem!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *