amanda volpato fertilização in vitro são pauloOi.

Eu sou a Amanda Volpato Alvarez, médica ginecologista e obstetra com especialização em Reprodução Humana.

Eu nasci e cresci em Santa Catarina, onde realizei minha Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina e minha residência médica em ginecologia e obstetrícia.

Após terminar a residência vim para São Paulo, para me especializar em Ginecologia Endócrina e Reprodução Humana.

Esta é a minha formação acadêmica.

Mas acredito que minha história pessoal de mudanças e perseverança é a que melhor me define.Uma mulher que acredita na vida e que não desisti.

Ainda em São Paulo conheci meu marido, e após terminar meus estudos, nos casamos e fomos morar em Curitiba, onde ficamos dois anos e posteriormente nos mudamos para o Rio de Janeiro onde ficamos também mais dois anos e até virmos para São Paulo.

Tenho três filhos, três meninos lindos. Os dois mais velhos são gêmeos e nasceram enquanto morava no Rio de Janeiro, e o caçula nasceu sete anos depois aqui em São Paulo.

amanda volpato alvarez

Todas as vezes que me mudei, tive que recomeçar sempre do zero, reconquistar tudo de novo, mas isto nunca me fez desistir dos meus sonhos e objetivos. E confesso que as vezes pensei em abandonar tudo. Mas minha fé e esperança que tudo ficaria bem de novo não me deixava desistir.

E é assim que eu vejo a luta contra a infertilidade das minhas pacientes. Nem sempre o caminho é fácil. Muitas vezes temos que recomeçar, mas nem por isto devemos desistir. Não importa o quanto difícil seja, ou quantas vezes se fazem necessário recomeçar, porque enquanto houver chance, haverá esperança.

 

 Dra. Amanda Volpato Alvarez  – CRM 122.447

  • Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina;
  • Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade Carmela Dutra – SES/SC;
  • Pós graduação em Endocrinologia Ginecológica e Reprodução Humana – USP/SP;
  • Especialização em Patologia do Trato Inferior – Santa Casa/SP
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia ( FEBRASGO);
  • Título de Qualificação em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia pela Associação Brasileira de Patologia Trato Genital Inferior e Colposcopia ( ABPTGIC); 
  • Fellowship em Técnicas de Reprodução Assistida e Andrologia pela Cleveland Clinic – Cleveland/Ohio