gravidez suplementação tratamento reproduçao humana sao paulo
DeHumberto Mingoranze / CuriosidadesDúvidas FrequentesNotícias / 0 comentários

SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR ANTES DE ENGRAVIDAR

SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR ANTES DE ENGRAVIDAR

O sonho de ter um filho pode ser planejado com antecedência e a suplementação alimentar pode auxiliar positivamente este processo.
A primeira dica é que todas as mulheres que desejam engravidar devem tomar ácido fólico diariamente, pois, é comprovado cientificamente que a medicação previne lesões no sistema neural.
Substancias antioxidante como vitaminas C e E, podem melhorar a qualidade dos espermatozoides e prevenir alterações cromossômicas, além de serem antioxidantes e grandes destruidores de radicais livres, prejudiciais à saúde das pessoas em vários aspectos.
Mulheres com mais de 30 anos de idade podem se beneficiar da suplementação com DHEA e Coenzima Q10, estudos recentes demonstraram a eficácia dessas substâncias em aspectos como melhora da fertilidade, aumenta a capacidade imunológica entre outros.
Existem outras suplementações importantes que devem ser discutidas com sua médica ginecologista.
Não é recomendado tomar nenhuma medicação sem prescrição médica, portanto, se você tem o desejo de engravidar procure uma médica de confiança, para uma avaliação completa, orientação correta e acompanhamento especializado.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *