tratamento genetico contra endometriose reprodução humana sao paulo
DeHumberto Mingoranze / CuriosidadesInfertilidadeNotícias / 0 comentários

TÉCNICA COM CÉLULA-TRONCO INDICA POSSÍVEL TRATAMENTO PARA ENDOMETRIOSE, APONTA ESTUDO.

👩‍⚕️🔬Pesquisa publicada neste mês é a primeira a criar células uterinas saudáveis a partir de um tipo de células-tronco. A descoberta pode indicar um tratamento para a doença, que atinge entre 10% e 15% das mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo.

A endometriose é a maior causa de infertilidade feminina 👩‍🦰, ocorre quando o tecido que reveste a parede interna do útero, passa a crescer em outras regiões fora da cavidade uterina, como ovários, trompas, bexiga, intestino etc, que resulta numa reação inflamatória crônica.

➡️ 😢Um dos principais sintomas são cólicas menstruais mais fortes do que o normal, porém, muitas mulheres convivem com o problema durante anos sem diagnóstico ou tratamento, e muitas só descobrem quando desejam engravidar.

👩‍⚕️O tratamento é clínico e as vezes cirúrgico dependendo do caso, e a infertilidade pode ou não ser solucionada.

💉O tratamento com células tronco apresentado neste mês por pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, é um avanço incrível, os cientistas conseguiram reprogramar células-tronco para tratar a endometriose, que são inseridas no local afetado e substituem o tecido danificado, promovendo a melhora da doença.

Embora os resultados sejam animadores é preciso paciência até que este tipo de tratamento esteja disponível para mais pessoas, são necessários anos de estudos para avaliar se os resultados são permanentes, se são realmente seguros, e ainda a aprovação de órgãos internacionais e nacionais para o uso de qualquer tratamento médico.

De qualquer maneira a melhor forma de tratar a endometriose atualmente é o diagnóstico precoce, nesta fase os tratamentos são mais eficientes. Por isso é fundamental a visitar sua ginecologista e conversar sobre o assunto, para mulheres que desejam engravidar mesmo que daqui a alguns anos, é possível procurar uma médica especialista em reprodução humana, para um acompanhamento mais detalhado.

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

👉📲 Entre em contato pelo whats: https://goo.gl/sQHkfJ

👉📲 Agende seu horário: (11) 9 4821-6406  (whatsapp)

Saiba mais em: https://goo.gl/g6w96D

#infertilidade #fertilidade #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidadeconjugal #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantesunidas #tentantes2018 #tentantesdobrasil #testedegravidez #ginecologista #endometriose #fiv #tentantes #vencendoainfertilidade #realizandosonhos #maternidade #gravidez #ipgo #endometriose #reproducaohumana #reproducaoassistida #vempositivo #acreditesempre

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *