reprodução humana tratamento são paulo
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Tentante eu te entendo

Tentante eu te entendo

 

Muitas mulheres que querem ter filhos enfrentam muitas barreiras, o desejo de ser mãe é algo natural em toda mulher, faz parte do nosso desenvolvimento e também foi o que trouxe nossa espécie até os dias atuais, existe algo muito profundo em ser mãe, somos responsáveis por garantir a sobrevivência de um ser, cuidar, ensinar, amar educar é algo simplesmente maravilhoso.

Ao optar por ter um filho a mulher enfrenta barreiras da família, do parceiro, trabalho, de ter que abandonar as regras que a sociedade moderna impõe a mulher, de ser bem-sucedida, se dedicar a vida ao trabalho etc. Mas o que fica claro é que a mulher consegue tudo isso e ainda ser mãe! Por isso admiro tanto minhas pacientes, porque também compartilho dos mesmos desafios.

A medicina reprodutiva busca ajudar aquelas mulheres e casais que tem infertilidade e através de técnicas avançadas e seguras realizar o sonho de ser mãe e também pai. Hoje a medicina oferece diversos recursos e muitos mitos foram derrubados, como a limitação pela idade, que embora seja uma realidade pode ser contornado através do tratamento. Outro mito é que geralmente é a mulher que tem infertilidade, em 40% dos casos é homem e em 40% é a mulher e em 20% dos casos os dois apresentam infertilidade.

Outro mito derrubado é que sempre a mulher irá gerar gêmeos com tratamento de reprodução assistida, hoje isso não é mais uma regra, com a tecnologia reduzimos o número de embriões necessários para os tratamentos, assim a chance de gêmeos é reduzida, embora maior do que no método natural.

Tratamentos a distância

Antigamente mulheres e casais que moram no interior ou em cidades sem clinicas de reprodução humana, precisavam deslocar-se para grandes centros visando realizar o sonho de ter um filho. Hoje temos o programa baby bag, na qual boa tarde do tratamento é feito a distância, assim as pacientes precisam se deslocar menos, reduzindo custos e facilitando o acesso ao serviço.

Gerando bebes saudáveis

Hoje temos disponíveis exames avançados e o aconselhamento genético, que permite evitar anomalias genéticas conhecidas nos bebes, em casais com histórico familiar de doenças e que tem maior probabilidade de gerar bebes com doenças genéticas.  É um tema delicado, porque muitos casais têm este tipo de preocupação, mas a sociedade não fala abertamente sobre o assunto, como se houvesse um preconceito, como se fosse errado desejar um bebe com saúde. Sabemos que muitas doenças podem ser evitadas, a questão não é evitar o bebe, mas sim a doença, essa abordagem é humana e válida.

Atendimento humanizado

Em nossa clinica o atendimento é humanizado, atendo as pacientes observando elas como um todo, o foco é o contexto, a saúde, com carinho e sensibilidade, para quem conhece o meu trabalho entende a diferença, lidamos com vidas e para nós cada pessoa, cada casal é único, portanto o tratamento é personalizado e os resultados satisfatórios.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *