DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Teste de ovulação reprodução humana

O teste de ovulação é vendido em farmácias e pode ajudar mulheres que estão com dificuldade de engravidar ou que tenham dificuldade em datar seu período fértil. O teste é realizado por meio da urina, com a detecção do aumento nos níveis de hormônio luteinizante (LH). Quando a presença deste hormônio aumenta indica que os ovários estão prestes a liberar o óvulo e já houve a maturação do folículo, sendo normal que, após um resultado positivo no teste, demore entre 12 e 48 horas para que ocorra a ovulação.

Normalmente o teste de ovulação vem com cinco tiras que podem ser usadas para fazer o teste por cinco dias consecutivos. A urina, de preferência colida pela manhã, pode ser depositada em um recipiente e coloca-se então a tira até a marca indicada e espera-se entre três e cinco minutos para ter o resultado.

No caso de testes de ovulação, é comum que as duas linhas apareçam e deve-se informar na embalagem quando o resultado aponta para o positivo ou negativo.

Os testes de ovulação, no entanto, não devem ser usados como método contraceptivo e também não ajudam a identificar problemas de infertilidade feminina, sendo que nesses casos um especialista deve ser procurado. Casais tentando engravidar há mais de um ano, sem sucesso mesmo usando os testes de ovulação, é indicada a procura de uma clínica de reprodução humana para identificar possíveis problemas e dar início ao tratamento.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *