inseminacao_artificial
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Tipos de Inseminação Artificial – Reprodução Humana em São Paulo

Há duas estratégias de inseminação artificial:

A Inseminação Artificial Intracervical (IC), é normalmente a mais utilizada por pacientes que desejam receber a ajuda de um doador. Isso não significa que somente esses casos, é que podem se beneficiar desta técnica. Existem também casais que sofrem com problemas de infertilidade, especialmente em casos em que existem problemas de ejaculação durante as relações sexuais, e que podem também, se beneficiar do método.

Trata-se de um procedimento indolor, realizado de maneira muito rápida, pois consiste unicamente na colocação dos espermatozoides diretamente no colo do útero. Esses espermatozoides, como já comentado, podem provir de um doador ou do próprio casal.

Neste processo de inseminação, após colocados os espermatozoides no colo uterino, espera-se que estes fluam natural e facilmente através do útero e das trompas de Falópio, de maneira exitosa até fecundar o óvulo, iniciando a gravidez.

Na Inseminação Artificial Intrauterina (IU), os espermatozoides são depositados diretamente dentro do útero, o que permite que cheguem mais perto do óvulo. Isso reduz o tempo e a distância percorrida pelo espermatozoide, facilitando assim a fecundação.

Antes de se submeter ao procedimento de inseminação, é provável que a mulher necessite utilizar medicamentos para estimular a ovulação.

A inseminação intrauterina é um procedimento simples e indolor. Tende a aumentar bastante as possibilidades de gravidez. Porém deve-se lembrar que cada pessoa é diferente, com suas características físicas, expectativas, estilo de vida, e outros inúmeros fatores que influenciam durante o tratamento, ou seja, não existem garantias de que a inseminação alcançará êxito.

Por todos esses motivos, aqueles que pretendem engravidar por métodos artificiais, precisam ir em busca de aconselhamento profissional, otimizando com isso, as chances de uma gravidez saudável e tranquila!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *