tireoide reprodução humana infertilidade
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

TIREÓIDE E A FERTILIDADE – reprodução humana

TIREÓIDE E A FERTILIDADE

 

A glândula tireoide encontra-se na área da base do pescoço. Ela tem como função a produção de hormônios referentes ao metabolismo e também ao ciclo reprodutivo. Muitas vezes pode acontecer um desequilíbrio nessa glândula, gerando a produção excessiva de hormônios (hipertireoidismo) ou não produzindo a quantidade necessária (hipotireoidismo).

 

Se por ventura ocorrer uma gravidez em quaisquer situações onde a tireóide encontra-se doente, a saúde reprodutiva pode ser prejudicada, pois os hormônios em instabilidade acabam prejudicando a ovulação e a permanência do embrião dentro do úteroNo caso do hipertireoidismo, que faz com que o metabolismo funcione de uma forma acelerada, essa intervenção na fertilidade acontece por causa dos ciclos menstruais que se tornam irregulares, sendo capaz de impedir ou levar a uma ovulação fora do período fértil, e até mesmo ocasionar infertilidade.

 

Dra. Amanda Volpato CRM 122.447 – Medicina Reprodutiva – IPGO

Agende seu horário: (11) 3885-4333 ou pelo whats: (011) 94821-6406

#ovariospolicisticos #infertilidade #fertilidade #centrodereproducaohumana#medicinareprodutiva #clinicadefertilidade #centrodereproducao #funcionamentodosovarios #reproducaohumana #reproducaoassistida #infertilidade #infertilidadeconjugal #mioma #infertilidademasculina #fertilizacaoinvitro #tentante #tentantes #tentantesunidas #tentantes2017#tentantesdobrasil #tentantedobrasil #endometriose #testedegravidez#testedefarmacia #saúdedamulher #gineco #ginecologista #obesidade #endometriose #FIV #tireoide

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *