Tratamento para reprodução humana em Campinas, São Bernardo e Grande São Paulo
DeHumberto Mingoranze / Notícias / 0 comentários

Tratamento para reprodução humana em Campinas, São Bernardo e Grande São Paulo

Tratamento para reprodução humana em São Paulo e região

O tratamento para reprodução humana consiste num conjunto de técnicas médicas para ajudar o casal a gerar um filho. A Fertilização in vitro (FIV) é o procedimento mais conhecido, mas existem muitas outras possibilidades para os casais que desejam ter um filho e precisam de um atendimento discreto, eficiente e amoroso.

A Dra. Amanda Volpato Alvarez trabalha como especialista em medicina reprodutiva pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), com formação internacional e presente nos principais congressos da especialidade. A Dra. Amanda já atendeu centenas de pacientes de todo o Brasil.

Seu consultório está localizado no IPGO – Instituto Paulista de Obstetrícia e Medicina da Reprodução, uma das clinicas mais conceituadas do Brasil e reconhecida por entidades nacionais e internacionais.

A infertilidade é um problema que pode afetar até 15% dos casais, sendo que tanto o homem quanto a mulher contribuem com o mesmo percentual no problema, ou seja, em 40% dos casos é a mulher, em 40% dos casos é homem e 20% ambos.

O tratamento consiste em primeiro tentar descobrir as causas que tornam o casal infértil, com a realização de exames específicos bem como estudo do histórico de vida e familiar do casal. Após um diagnóstico é possível estabelecer um plano de tratamento adequado para os pacientes.

Nem sempre será necessário realizar a FIV (Fertilização In Vitro). Em muitos casos, tratamentos menos invasivos e mais simples podem surtir o efeito desejado e deixar o trajeto até o sonho de ser mãe mais curto.

Os tratamentos incluem:

FERTILIZAÇÃO IN VITRO CONVENCIONAL

Consiste na estimulação da ovulação seguida da captação de óvulos e espermatozoides dos pacientes, e sua posterior fertilização em laboratório, após essa etapa os melhores embriões são escolhidos e implantados no útero da futura mamãe.

MINI FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Uma variação da FIV tradicional a MINI FERTILIZAÇÃO IN VITRO consiste na redução do estimulo da ovulação, captando um menor número de óvulos, esta técnica é indicada para mulheres com baixa reserva ovariana, na qual estudos e pesquisam provaram que essas pacientes respondem de forma similar se receberem um, dois ou mais embriões, não sendo necessário portanto a produção ou implantação de vários embriões, haja vista que o resultado será similar.

Sendo assim um tratamento com custos menores e menos efeitos colaterais na fase de estimulação ovariana, já que a medicação administrada está em menor quantidade.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Quando o espermatozoide tem características que dificultam a fecundação, a inseminação pode ser uma opção de tratamento, neste a fecundação é realizada na mulher, o sêmen é implantado visando a fecundação. Em casos de pacientes que precisam da doação de esperma o processo é feito através da Inseminação artificial também.

INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZOIDE (ICSI)

Nesta técnica o espermatozoide é implantando diretamente dentro óvulo, para aumentar as chances de fecundação. Também pode ser feito associado a FIV (Fertilização In Vitro) em homens no qual é necessário retirar os espermatozoides diretamente dos testículos, devido sua ausência no esperma.

ECLOSÃO ASSISTIDA, OU ASSISTED HATCHIND

É uma técnica complementar na qual o embrião será eclodido para se aderir ao útero da mulher, geralmente é utilizada em pacientes com idade avançada e associada a FIV.

Existem outros tratamentos veja todos em nosso site: http://amandavolpato.com.br/tratamentos/

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *